De barba fazendo um estilo mais selvagem,mas não menos lindo, Gabriel Braga Nunes, 40 anos, vai arrancar suspiros entre as mulheres em Amor Eterno Amor , a próxima novela global das 18h, que substituirá A Vida da gente, a partir de 5 de março. Ele viverá Carlos, que desde criança consegue acalmar qualquer animal apenas com a força do seu olhar.
Na trama, ele será um homem totalmente do bem,porém nem por isso, menos intenso e arrebatador . Assim vai conquistar o coração das mulheres e emocionar o público.
O que tem sido o mais difícil pra você nas gravações ?
O calor com certeza! E este personagem é basicamente de externas , quase não tem gravações em estúdio. E eu, como um bom paulista de Higienópolis (bairro nobre de São Paulo), adoro ar condicionado! Essa é a maior dificuldade, esse calor absurdo do Rio. E não venta, a gente trabalha ivariavelmente debaixo de muito calor.
E lá no Pará, como foi ?
Fiquei realmente encantado com a região. Foi extremamente difícil me despedir daquele lugar ! Eu me senti muito bem gravando lá, na natureza, no rio, no mato... Foi muito legal! O grau de envolvimento com a equipe, com o personagem é incrível. Foi bom ter começado lá, deu outro patamar de envolvimento.Isso sem falar na respectividade das pessoas . Passei três semanas lá e ficaria muito mais!
O Carlos tem um apego extremo com os animais,inclusive selvagens.Rolou medo em algum momento ?
Quando aceitei o papel, decidi confiar. Como o personagem tem facilidade no trato com os animais, cheguei sem medo, disposto a me dar bem com eles e não tive muita dificuldade. Claro, que, as vezes, não conseguíamos fazer o cavalo parar na hora em que o diretor pedia, principalmente principalmente porque não tenho muita experiência com eles... E olha que nós metemos no meio de uma manada de 600 búfalos! Derrepente o cavalo pisava na lama , se assustava e começava a pular e aí eu tinha que me equilibrar! Então aconteceu de tomar coice , cair do cavalo, do búfalo, mas não rolou nada grave. Inclusive, alguns acidentes , nós incorporamos a novela por que fazem parte da rotina da fazenda.
Fez algum tipo de preparação para o papel ?
Eu tenho uma característica que é a crença. Eu acredito que a novela a gente aprende fazendo , descobre o personagem vivendo... Contracenando com a mulher que a você ama , com sua mãe, com o inimigo , com o cenário, o personagem vai aparecendo ao longo das gravações . As pessoas têm uma tendência a achar que você se prepara em casa , ensaia e , em geral, isso só nos afasta do papel.
O Léo, de Insensato Coração, foi marcante. Como é viver um mocinho em seguida ?
Esse constraste foi o que justamente me interessou no convite ! Quando o Papinha (Rogério Gomes, diretor da novela) me ligou e apresentou o projeto, fique estimulado pela possibilidade de, em tão pouco tempo, fazer personagens tão diferentes . Além disso, o Carlos é um tipo que eu nunca interpretei em 17 anos de TV. Jamais fiz um peão galopando em uma praia deserta ...
Então, além de ser diferente do Léo, é diferente de tudo que já fiz.
Como resolveu se tornar ator ?
Foi com o teatro. Ao longo dos anos , resolvi fazer televisão e comecei a viver uma história com a telinha . Hoje prefiro fazer novela a teatro e cinema. Isso tem haver com a vida dinâmica que o folhetim proporciona. Talvez, como um bom aquariano , me incomodava muito com a repetição, com a rotina do teatro e o dinamismo de um texto novo a cada dia foi me contagiando . Já tive experiências tão bonitas fazendo novela, que a televisão virou meu veículo favorito!
Seu contrato com a Globo vai até...
Pela primeira vez, estou com um contrato que não é por obra, mais por tempo (Quatro anos) e isso aumenta minha liberdade , meu poder de decisão. Fiquei feliz, me senti respeitado e valorizado.
Estou num momento bonito da vida profissional!
Você resolveu aderir a barba ou foi pedido da produção da novela ?
Passei um tempo em Nova York (EUA) e resolvi deixar o cabelo e a barba crescerem. Quando voltei de lá, o pessoal me viu e achou o visual interessante para o personagem e aqui estou. (Risos).
Fonte: Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário