terça-feira, 29 de maio de 2012

Bons Ventos!




No ar como o mocinho de Amor Eterno Amor, Gabriel Braga Nunes comemora boa fase na carreira


Gabriel Braga Nunes vem conseguindo desenhar sua carreira na tevê com base na diversidade. No ar como o místico Rodrigo de Amor Eterno Amor, o ator viveu o psicopata Leo Brandão de Insensato Coração, da Globo, um mafioso em Poder Paralelo, da Record, e um empreendedor em Cidadão Brasileiro, na mesma emissora. “Não tenho preferência por fazer heróis ou vilões. Quero personagens intrigantes e estimulantes, que gerem interesse em mim e nas pessoas. Mas, na televisão, a gente também funciona por convites. Então, além de buscar, eu dei sorte”, justifica.


Na trama espírita de Elizabeth Jhin, seu personagem já passou por diversas fases. Começou como um “encantador de animais” que trabalhava em um circo quando criança, cavalgou em um peão chucro chamado Barão, na Ilha do Marajó, e agora vive os dilemas de ter de se adaptar a um centro urbano. “É como se fosse outro papel. É uma transformação para mim e para o Rodrigo. Quando ele chega ao Rio de Janeiro, começa a perceber que precisa adquirir alguns ‘vernizes sociais’. Coisas que não se dava conta quando morava na Floresta Amazônica”, explica. Agora no Rio, depois de ter descoberto ser herdeiro de uma fortuna e o filho desaparecido de Verbena, interpretada por Ana Lúcia Torre, o personagem passa por conflitos amorosos e espirituais. Além das dores de cabeça constantes, que são sinal de sua mediunidade, ele se apaixona por Miriam, vivida por Letícia Persilles e ex-noiva de seu primo. Também descobre que Valéria, sua namorada da época em que morava na Ilha de Marajó – interpretada por Andréia Horta –, está grávida. Para terminar, ainda busca Elisa, seu amor de infância. “É uma teia de amores. Ainda vai chegar a personagem da Mayana (Neiva) para bagunçar mais”, anuncia ele.

Proposta
O convite para ingressar na trama de Elizabeth Jhin partiu de Rogério Gomes, conhecido como Papinha, diretor da produção. “Ele disse que tinha conversado com a autora e os dois pensaram em mim. Ele me falava sobre um magnetismo que eu teria no olhar que se encaixaria no Rodrigo”, conta. Um dos fatores que também o fizeram aceitar estar na novela foi a possibilidade de contracenar com Andréia Horta, que interpreta a ousada Valéria. “Desde que a vi em Alice, a série da HBO, percebi que ela é uma das melhores atrizes dessa geração”, elogia Gabriel que, apesar de se declarar cético, não chegou a declinar do convite pela abordagem espírita da história. “Mais que isso, acho que a novela fala sobre a grandeza dos pequenos gestos”, garante. (Do PopTevê)
Carreira
Antes de emplacar na tevê, Gabriel dedicava maior parte do seu tempo ao teatro.Hoje, o ator se mantém afastado dos espetáculos. “Eu já senti momentos de cansaço da televisão pelo excesso. Como em toda profissão, têm horas em que você faz algumas obras nas quais não está tão envolvido. E nos últimos anos eu tenho tido trabalhos muito prazerosos”, justifica. “A gente tem que sentir falta de teatro para fazer teatro. Quando bate a necessidade, dá uma coceira. Eu não tenho sentido essa coceira agora. E respeito isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#Pronto Morri


- Léo (Gabriel Braga Nunes), Novela Insesato Coração