Ator de Amor Eterno Amor gravou um dos vídeos de prestação de contas, agora junto a alunos do Projeto Pacificarte, do Centro Cultural Cartola
O terceiro filme da campanha publicitária do Criança Esperança 2012 gravado no Rio de Janeiro teve Gabriel Braga Nunes como destaque. Em um dos filmes de prestação de contas - que conta ainda com vídeos de Ana Furtado e Luigi Barichelli visitando os projetos Vi a Rua (Maranhão) e Muay Thai Especial (Mato Grosso do Sul) - o Rodrigo de Amor Eterno Amor passeou pelos espaços do Centro Cultural Cartola, na Mangueira, Rio de Janeiro, onde crianças e adolescentes praticam atividades promovidas pelo projeto Pacificarte.
(Assista ao lado ao filme estrelado por Gabriel Braga Nunes, clicando aqui! )
"Através desse vídeo, a gente quer mostrar onde é aplicado o dinheiro doado pelo público durante a campanha do Criança Esperança. O projeto Pacificarte é um dos 114 beneficiados este ano e a gente espera que, com essa campanha de 2012, esse número cresça ainda mais", comentou Gabriel Braga Nunes.
O protagonista da novela das seis também levantou o boneco símbolo do Criança Esperança. "Uma chance. Um sorriso. Um futuro. A esperança ilumina mais do que você imagina. O projeto Pacificarte é movido pelas suas doações ao Criança Esperança. E a esperança é o que nos move", declarou o ator na frente na câmera dirigida por Juarez Precioso, da produtora Cara de Cão.
"O objetivo é mostrar onde está indo parar esse dinheiro, a que se destina e quanto de benefício essas doações vêm a trazer para cada um desses projetos, que são fundamentais para tantas crianças e pessoas", declarou Juarez, no intervalo das gravações.
(Assista ao lado ao making of da gravação com Gabriel Braga Nunes clicando aqui!) O filme mostra crianças se divertindo em diversas atividades nano Projeto Pacificarte e, depois, algumas delas perto de Gabriel enquanto ele segura o boneco.
"É a minha primeira participação em uma campanha do Criança Esperança e eu estou muio feliz com isso", disse o ator.
A primeira etapa da campanha deste ano, definida como fase de sensibilização estreou no dia 18 de junho, com um filme estrelado pela atriz Lília Cabral. Em seguida, Marieta Severo estrelou o primeiro filme de prestação de contas. As próximas etapas da campanha serão: o período de doação por telefone e o balanço. Todos elas seguem o conceito "Esperança é o que nos move", criado pela agência de publicidade DM9 Rio em parceria com a Central Globo de Comunicação.
"Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos sociais, com um investimento total de 19,2 milhões de reais, beneficiando diretamente mais de 30 mil crianças e adolescentes. Nesta etapa, queremos mostrar aos nossos telespectadores como a sua doação foi importante e está sendo bem empregada", explica Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação.
Em 2012, as doações por telefone poderão ser feitas entre os dias 28 de julho e 28 de agosto. O filme com Gabriel Braga Nunes já estão sendo transmitidos, mas os outros, com Ana e Luigi, entram no ar nas próximas semanas.
Este ano, o Criança Esperança completa 27 anos. Até aqui, mais de R$ 232 milhões arrecadados em doações foram investidos em mais de 5 mil projetos sociais no Brasil. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.
O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.
Durante o ano todo, é possível fazer doações nas mais de 20 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, e pelo site do Criança Esperança.
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário