quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gabriel Braga Nunes é destaque em mais um filme do Criança Esperança

Gabriel Braga Nunes com as crianças do Projeto Pacificarte, do Cetro Cultural Cartola, em vídeo de prestação de contas do Criança Esperança (Foto: Divulgação TV Globo/ Kiko Cabral)

Ator de Amor Eterno Amor gravou um dos vídeos de prestação de contas, agora junto a alunos do Projeto Pacificarte, do Centro Cultural Cartola


O terceiro filme da campanha publicitária do Criança Esperança 2012 gravado no Rio de Janeiro teve Gabriel Braga Nunes como destaque. Em um dos filmes de prestação de contas - que conta ainda com vídeos de Ana Furtado e Luigi Barichelli visitando os projetos Vi a Rua (Maranhão) e Muay Thai Especial (Mato Grosso do Sul) - o Rodrigo de Amor Eterno Amor passeou pelos espaços do Centro Cultural Cartola, na Mangueira, Rio de Janeiro, onde crianças e adolescentes praticam atividades promovidas pelo projeto Pacificarte.

(Assista ao lado ao filme estrelado por Gabriel Braga Nunes, clicando aqui! )
 
"Através desse vídeo, a gente quer mostrar onde é aplicado o dinheiro doado pelo público durante a campanha do Criança Esperança. O projeto Pacificarte é um dos 114 beneficiados este ano e a gente espera que, com essa campanha de 2012, esse número cresça ainda mais", comentou Gabriel Braga Nunes.
O protagonista da novela das seis também levantou o boneco símbolo do Criança Esperança. "Uma chance. Um sorriso. Um futuro. A esperança ilumina mais do que você imagina. O projeto Pacificarte é movido pelas suas doações ao Criança Esperança. E a esperança é o que nos move", declarou o ator na frente na câmera dirigida por Juarez Precioso, da produtora Cara de Cão.

"O objetivo é mostrar onde está indo parar esse dinheiro, a que se destina e quanto de benefício essas doações vêm a trazer para cada um desses projetos, que são fundamentais para tantas crianças e pessoas", declarou Juarez, no intervalo das gravações.
(Assista ao lado ao making of da gravação com Gabriel Braga Nunes clicando aqui!) O filme mostra crianças se divertindo em diversas atividades nano Projeto Pacificarte e, depois, algumas delas perto de Gabriel enquanto ele segura o boneco.
"É a minha primeira participação em uma campanha do Criança Esperança e eu estou muio feliz com isso", disse o ator.
Gabriel Braga Nunes com as crianças do Projeto Pacificarte, do Cetro Cultural Cartola, em vídeo de prestação de contas do Criança Esperança (Foto: Divulgação TV Globo/ Kiko Cabral)
A primeira etapa da campanha deste ano, definida como fase de sensibilização estreou no dia 18 de junho, com um filme estrelado pela atriz Lília Cabral. Em seguida, Marieta Severo estrelou o primeiro filme de prestação de contas. As próximas etapas da campanha serão: o período de doação por telefone e o balanço. Todos elas seguem o conceito "Esperança é o que nos move", criado pela agência de publicidade DM9 Rio em parceria com a Central Globo de Comunicação.
"Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos sociais, com um investimento total de 19,2 milhões de reais, beneficiando diretamente mais de 30 mil crianças e adolescentes. Nesta etapa, queremos mostrar aos nossos telespectadores como a sua doação foi importante e está sendo bem empregada", explica Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação.
Em 2012, as doações por telefone poderão ser feitas entre os dias 28 de julho e 28 de agosto. O  filme com Gabriel Braga Nunes já estão sendo transmitidos, mas os outros, com Ana e Luigi, entram no ar nas próximas semanas.
Este ano, o Criança Esperança completa 27 anos. Até aqui, mais de R$ 232 milhões arrecadados em doações foram investidos em mais de 5 mil projetos sociais no Brasil. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.
O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.
Durante o ano todo, é possível fazer doações nas mais de 20 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, e pelo site do Criança Esperança.

Fonte: Globo




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#Pronto Morri


- Léo (Gabriel Braga Nunes), Novela Insesato Coração