sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Gabriel Braga Nunes fala das reviravoltas que viveu em 'Amor Eterno Amor': 'Comecei a novela duas vezes'


'Fiquei tateando um personagem como quem começa uma novela', diz o ator referindo-se à mudança do Barão de Marajó para o Rio


Gabriel Braga Nunes diz que viver Carlos e Rodrigo foi como começar duas novelas (Foto: Amor Eterno Amor / TV Globo)O mistério em torno da história de Rodrigo foi o grande fio condutor de Amor Eterno Amor. Um menino do interior de Minas Gerais que se torna homem na Ilha de Marajó, um dia descobre ser o filho perdido de uma rica família no Rio de Janeiro. Gabriel Braga Nunes, ator que deu vida a esse protagonista, conta como foi fazer essa transição de peão de búfalos a presidente de uma construtora.
“Foi para mim o momento mais difícil desse trabalho. O Carlos da Ilha de Marajó era um homem bem mais introspectivo, de poucas palavras, de pouca vida social. Era um homem que conversava com as estrelas, com a natureza, com os animais. O Rodrigo já era um homem muito mais comunicativo, que tinha muito mais habilidades sociais, muito mais articulado. Eu tive que descobrir esse novo personagem. Todo repertório que eu tinha construído desde o início de janeiro, quando a gente começou a gravar, já não servia mais. Um pouco depois eu comecei a me sentir mais seguro nas cenas, mas teve um momento ali que eu fiquei tateando um personagem como quem está começando uma novela. Eu comecei a novela duas vezes, foi essa sensação”.

Gabriel conta que a postura do personagem de enfrentar seus adversários e sentimentos é o que mais gosta em Rodrigo. “Os momentos que eu mais gosto dos heróis em geral são quando eles tomam uma atitude, porque muitos heróis acabam ficando numa postura passiva, enquanto os vilões aprontam tudo. Quando ele encarava o Fernando (Carmo Dalla Vecchia) e quando teve peito de assumir que estava apaixonado pela Miriam (Letícia Persiles), esses são os momentos que eu acho mais bonitos do personagem, porque dão um caráter mais humano, mais verdadeiro”.
Para o ator, o momento em que Rodrigo toma coragem e assume o amor que sentia por Miriam (reveja cena ao lado) se sobressai às brigas, feras domadas e batalhas de vidas passadas: “Achei muito bonito a Beth ter feito o Rodrigo assumir a sua paixão, o seu amor pela Miriam, antes de desmascarar a Amparo (Mayana Neiva). Essa foi talvez a principal atitude desse homem na novela. Porque se ele procurasse a Miriam só depois de desmascarar a vilã, ele podia ficar enfraquecido como aquele homem que não acreditou no próprio sentimento. Caberia a piadinha: 'Ah, agora que não tem mais a Elisa, ele vai para a Miriam que estava o tempo todo atrás dele'".

Fonte Globo

Um comentário:

Unknown disse...

Me gusta mucho la actuación de Gabriel Braga Nunes en diversas telenovelas. Espero que "Amor eterno amor" también la den en Perú.

Postar um comentário

#Pronto Morri


- Léo (Gabriel Braga Nunes), Novela Insesato Coração