segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Em 'O Canto da Sereia', Gabriel Braga Nunes será apaixonado pela protagonista

Rio -  É assim, encantado, que Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes) , apaixonado por Sereia (Isis Valverde), fica ao vê-la gravando um clipe para se transformar no grande mito. Além da relação profissional, os dois vivem um romance intenso, que termina pouco antes da morte da cantora na minissérie ‘O Canto da Sereia’, que estreia dia 8, na Globo, depois do ‘BBB 13’.

Personagem se envolverá com cantora | Foto: Divulgação

Fonte: O Dia

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Gabriel Braga Nunes elogia Trabalho de Nelson Motta


Gabriel Braga Nunes elogia trabalho de Nelson Motta - Ag.News

Como todos já sabem, Gabriel Braga Nunes estará entre os atores que compõem o
elenco da nova microssérie da Globo, O Canto da Sereia. Na trama, que estreia na programação da emissora no dia 8 de janeiro, o ator vai interpretar o personagem Paulinho de Jesus, um produtor musical que irá se envolver com a musa do axé, Sereia, interpretada por Isis Valverde.
Baseado na obra homônima de Nelson Motta, O Canto da Sereia é uma história que envolve música, romance e muito mistério. Intérprete de um dos principais personagens da microssérie, Gabriel Braga Nunes teve a oportunidade de ler o livro antes de entrar em cena.
“Eu li o livro, é ótimo. Gostei tanto que depois resolvi ler a biografia do cantor Tim Maia, também escrita por Nelson Motta. Ele é maravilhoso escrevendo”, elogiou.

Fonte: O Fuxico

domingo, 16 de dezembro de 2012

Gabriel Braga Nunes aceitou o personagem antes mesmo de ver o roteiro

Confiança na direção deixou o ator seguro para encarar novo trabalho

Gabriel Braga Nunes aceitou personagem antes mesmo de ver o roteiro - Luiza Dantas/CZN


Seguir carreira na televisão, inicialmente, não era um plano de Gabriel Braga Nunes. Mas, nos últimos sete anos, o que o ator mais fez foi marcar presença nos folhetins. E sempre com papéis centrais. Em O Canto da Sereia, microssérie que a Globo estreia no próximo dia 8, não é diferente. Mas, desta vez, a vontade de aceitar o convite para viver o despojado produtor musical Paulinho de Jesus veio por uma espécie de nostalgia.
Convidado pelo próprio diretor-geral José Luiz Villamarim, Gabriel conta que chegou a dizer o sim antes mesmo de ler o roteiro.
"O Zé dirigiu muitas das minhas cenas em minha primeira novela na Globo, Anjo Mau. Tive uma experiência tão boa na época que nem quis saber mais nada", explica ele, que teve apenas duas semanas de descanso entre o fim da novela Amor Eterno Amor, onde encarnou o mocinho Rodrigo, e o início dos trabalhos para a série. 

A história é baseada no livro homônimo de Nelson Motta e gira em torno de Sereia, cantora interpretada por Isis Valverde. Descoberta por Paulinho em um bar, ela se transforma com a ajuda dele, da empresária Mara e do marqueteiro Tuta, papéis de Camila Morgado e Marcelo Médici – em um verdadeiro mito da música. Mas sua trajetória de sucesso se encerra precocemente, em uma terça-feira de Carnaval. Durante um show, em cima de um trio elétrico, ela é assassinada aos 25 anos e todos que cercam sua vida se tornam grandes suspeitos. A começar por Paulinho e Mara, com quem a cantora se envolve amorosamente.
"Para manter esse clima de suspense, muitas cenas foram excluídas do roteiro. Isso dá um gosto diferente do que normalmente sentimos quando trabalhamos em uma obra fechada. Sinceramente, ainda não sei quem é o assassino", garante Gabriel, dando a entender que o desfecho na tevê pode ser diferente do que foi dado no livro.

Apesar da trama se passar em Salvador, Gabriel não precisou se preocupar com o sotaque. Como não havia referências da origem de Paulinho de Jesus no texto original, decidiu-se que o personagem teria nascido em São Paulo, passado uma temporada no Rio e, depois, se mudado para a Bahia. Com isso, toda a construção do papel foi realizada a partir da preparação conduzida pelo coach Sergio Penna, dentro da própria emissora.
"Consistiu no estudo do roteiro e dos próprios personagens. Pegamos as relações entre eles e trabalhamos como se estivéssemos em sessões de terapia", conta.

O figurino é inspirado no gosto musical do personagem: rock das décadas de 1960 e 1970. Curiosamente, o mesmo do ator, que chegou a emprestar alguns acessórios pessoais para a caracterização. Como uma camiseta já surrada e peças de prata e com a pedra ônix, coisas que Gabriel costuma usar no dia a dia. Mas, por ter uma ligação forte com o candomblé, Paulinho usa uma série de guias no pescoço.
"Os cenários também ganham um pouco a cara dele. Há guitarras em casa e outros elementos ligados à religião e também à msica, principalmente ao rock", adianta.

As gravações de "O Canto da Sereia" se encerram no fim de dezembro, pouco antes do Natal. Depois, Gabriel pretende tirar férias antes de se dedicar ao próximo trabalho na tevê. Como nenhum martelo foi batido ainda, o ator evita falar sobre seu futuro na Globo. Mas existe a expectativa de que ele volte ao ar já no remake de Saramandaia, na pele do professor Aristóbulo, papel que foi de Ary Fontoura na primeira versão. Na história, ele vira lobisomem nas noites de lua cheia.
"Não está totalmente certo o meu futuro. Sei que estarei na tevê em 2013, mas ainda é cedo para eu ficar adiantando muito", desconversa. 
Fonte: O Fuxico

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Gabriel Braga Nunes comparece a lançamento de celular



O casal Paloma Bernardi e Thiago Martins marcou presença no lançamento de um celular na noite desta quinta-feira, 13, no Rio. Os atores Gabriel Braga Nunes, Cris Vianna e Alexandre Nero e o cantor Jorge Aragão também estiveram no evento realizado em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Gabriel Braga Nunes, Isis Valverde e grande elenco divulgam 'O Canto da Sereia'

O elenco da minissérie O Canto da Sereia, da Globo, se reuniu nesta terça-feira (11) no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, para conversar com a imprensa e divulgar a produção, que será exibida a partir de janeiro na grade da emissora.

Isis Valverde, Marcos Palmeira, Camila Morgado, Gabriel Braga Nunes, Fabíula Nascimento, Marcelo Médici, Zezé Motta, Margareth Menezes e mais atores posaram para fotos em clima descontraído. A trama é baseada em uma obra homônima de Nelson Motta e mostra o assassinato misterioso de Sereia (Isis Valverde), uma cantora de axé muito popular, em cima de um trio elétrico. A história, então, gira em torno da busca pelo responsável por este crime.



Fonte: O Fuxico (Editada)

Gabriel Braga Nunes usa cordão da umbanda na coletiva de 'O Canto da Sereia'


Gabriel Braga Nunes interpreta um produtor musical  que frequenta terreiros de umbanda na microssérie 'O Canto da Sereia'



Gabriel Braga Nunes (40) surpreendeu ao chegar para a coletiva de lançamento da microssérie  O Canto da Sereia, no final da tarde da terça-feira 11, no Hotel Sheraton, no Rio, usando guias de umbanda no pescoço. Ao perceber a curiosidade dos jornalistas, o ator explicou que resolveu adotar algum elemento do personagem que interpreta, o produtor musical Paulinho de Jesus. Na atração, o personagem frequenta terreiros de umbanda em Salvador. “Eu quis vir porque acho que dá sorte”, justificou. O Canto da Sereia tem estreia prevista para o dia 8 de janeiro e tem como protagonista a atriz Isis Valverde (25).
Bem mais magro, Gabriel explicou que foi perdendo peso ao longo das gravações da microssérie, mas não soube precisar quantos quilos emagreceu. O ator contou que adorou gravar em Salvador, cidade que só visitava até então durante o carnaval. Depois de emendar vários projetos em 2012, Gabriel quer descansar. O ator pretende viajar em 2013.

Fonte: Caras

domingo, 9 de dezembro de 2012

Gabriel Braga Nunes sobre gravações em Salvador: 'Estive aqui no carnaval, mas não me lembro'


(Gabriel Braga Nunes e Paola Oliveira, na vinheta de fim de ano da Rede Globo, junto com o redator. Fonte do blog)

SALVADOR – As roupas escolhidas por Gabriel Braga Nunes e Marcelo Médici num dia de folga das gravações da microssérie “O canto da Sereia”, em Salvador, ilustram o tipo de ligação dos atores paulistanos com a capital baiana. Enquanto Gabriel veste camisa de tecido fininho, aberta no peito, com short e Havaianas — e guias protetoras vendidas em feiras de artesanato local penduradas no pescoço —, Marcelo usa calça comprida e camisa polo escuras.

 — Eu só tinha vindo para Salvador me apresentar com o teatro e, mesmo assim, fiquei três dias. Agora estou conhecendo de verdade— assume Marcelo, enquanto come uma cocada acompanhada de café. Os dois passaram quase um mês em Salvador gravando a microssérie de quatro capítulos da Globo. Com estreia prevista para janeiro, a produção é baseada no livro homônimo de Nelson Motta e escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg.

 — Fazia tempo que eu não vinha para cá. Para você ter ideia, neste ano eu só vim cinco vezes! — brinca Gabriel, também comendo uma cocada: — Eu venho mais no carnaval. Se bem que eu me lembro de poucas coisas — continua, às gargalhadas.

 Filho do diretor de teatro Celso Nunes, morador de Salvador há três anos, Gabriel aparenta ser quase um local. Vibra ao contar ter gravado no topo do Edifício Oceania, conhecido prédio da orla da cidade, em frente ao Farol da Barra. E diz que aproveitou a passagem pelo Elevador Lacerda para tomar um sorvete da tradicional A Cubana.

 — O meu pai me alertou para o fato mais marcante desta cidade: o baiano é o povo que tem a maior capacidade de sorrir. Em São Paulo as pessoas não têm essa capacidade como aqui. Eu gosto muito dessa levada, dessa alegria. É mais fácil fazer amizade em Salvador — compara Gabriel.

 O ator se apropria dos versos de Dorival Caymmi — “A Bahia tem um jeito”, da canção “Você já foi à Bahia?” — para descrever sua ligação com Salvador, uma cidade que, segundo ele, “oferece um contraste fabuloso”. Assim como seu personagem na microssérie, o produtor musical Paulinho de Jesus, Gabriel é um cara vindo de fora, mas já acostumado ao universo da Salvador contemporânea.

 — “Eu sou neguinha”— apela, fazendo todos que estão na sala caírem no riso ao citar outro verso, agora da música de Caetano Veloso. Na microssérie dirigida por José Luiz Villamarim, que emendou o trabalho atual com “Avenida Brasil”, o personagem de Gabriel é o grande descobridor da cantora de axé Sereia (Isis Valverde). — Gabriel tem essa pegada do maldito romântico — define Villamarim, relacionando personagem e ator.

 Na trama, Paulinho conta com a ajuda do marqueteiro Tuta Tavares (papel de Marcelo), que também trabalha com o governador (Marcos Caruso), na construção da carreira dessa nova diva pop. — O Paulinho é o cara que tem a ideia de transformar aquela cantora de barzinho em um ícone pop.

 Neste processo, os dois vivem uma tórrida história de amor — adianta Gabriel, usando três brincos de argola na orelha esquerda (o acessório foi emprestado pelo próprio ator ao personagem). O envolvimento amoroso entre o produtor musical e a cantora termina pouco antes do assassinato da jovem, que morre no auge, em cima do trio elétrico, numa terça-feira de carnaval.

Num primeiro momento, Paulinho se torna o grande suspeito. Mas todos os personagens tem razões para assassinar Sereia. E Tuta Tavares faz parte da lista. — Eu havia lido o livro do Nelson na época do lançamento, mas reli agora. Eu não conhecia o universo dos cantores de axé nem o que move essa indústria — assume Marcelo.

 Longe da TV desde “Passione” (2010), e atualmente em cartaz com a peça “Eu era tudo pra ela e ela me deixou”, Marcelo chegou a gravar a segunda temporada de “Junto & misturado”, com Bruno Mazzeo, no ano passado. Mas o programa foi cancelado. O fato de não estar tão presente no vídeo quanto gostaria, afirma, tem a ver com a dificuldade de conciliar todas as suas funções.

— Tenho feito muito teatro, mas cresci vendo TV. Eu sempre quis ser ator para fazer isso — afirma Marcelo. — É bobagem ator renegar a TV. Tem gente até de Cabo Verde que vem falar comigo por conta dos personagens que fiz em novelas — destaca o ator.

 Gabriel se mostra surpreso ao saber que o colega se interessou pela profissão em função da TV. Filho da atriz Regina Braga, ele também diz não ter preconceitos em relação ao veículo — e se mostra entusiasmado ao falar do formato de “O canto da Sereia”, rodado numa levada parecida com a do cinema:

— É uma outra pegada. São três meses de trabalho para fazer apenas quatro episódios. Nos bastidores da produção, Marcelo ficou impressionado com o assédio sofrido pelos colegas recém-saídos de “Avenida Brasil”. Além de Isis, Marcos Caruso, Camila Morgado e Fabiula Nascimento estão no elenco da microssérie.

 — Saí com o Caruso e as pessoas gritavam “Leleco, Leleco”. Camila mudou o visual, mas eu apontava para ela e dizia: “Tá aqui a mulher do Cadinho” — entrega Marcelo. Para os atores, os personagens da microssérie, um suspense com forte tintas policiais, são todos multifacetados. Ninguém é mocinho ou vilão.

 — Definitely not! (definitivamente não)— emenda Gabriel, assim mesmo, em inglês, reforçando que todos os tipos têm diferentes lados.

 Na passagem por Salvador — os atores agora gravam cenas em estúdio no Rio até meados de dezembro —, todos eles circularam bastante. E frequentaram até mesmo terreiros de candomblé para entender a ligação dos personagens com esse universo. As únicas duas semanas de folga de Gabriel entre o novo trabalho e a novela “Amor eterno amor” não foram encaradas como um problema.

 — Fiz sete novelas em sete anos, mas estou satisfeito com os trabalhos que tenho realizado — afirma ele, já com os botões da camisa aberta. O ator não queria perder tempo. Com a entrevista encerrada, corre para a piscina do hotel a tempo de assistir (e fotografar) o pôr-do-sol.

 Fonte: Boa Informação

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

#Pronto Morri


- Léo (Gabriel Braga Nunes), Novela Insesato Coração